terça-feira, 2 de junho de 2009

3 dias, 2 noites.

Boas meus caros leitores (cada vez são menos eu sei..já nem se lembram de mim :\ ).

Este fim de semana não correu de acordo com o planeado, era suposto irmos conhecer Malange e as quedas de água XPTO lá do sitio , mas por motivos que nos são alheios, acabou por ser adiado para um futuro próximo, ou então para nunca mais.

Acabamos por recorrer a soluções de recurso, já testadas e comprovadas em semanas anteriores, e como tal, ficamo-nos pela dupla Noite/Praia que tão bons resultados tem dado :P

Na 6ª feira saímos do trabalhinho, soneca para ganhar ânimo (se bem que funciona sempre de forma oposta..) e mais uma visita ao Chill-Out, já começamos a ser conhecidos lá que pouco depois de chegarmos o porteiro manda-nos entrar aos 3, deixando gajas e casais à espera..i like it. (também podia ter deixado entrar as gajas comigo, mas pronto..)

O ambiente no chill-out estava “normal” para o espaço, já com caras conhecidas, mas a musica desta vez não acompanhou, eu tentei seguir a mesma receita da semana anterior e dei-lhe bem nas cubas livre, mas nem assim.. realmente cada noite vale por si só.

No dia seguinte seguiu-se a inevitável ressaca ( pq é que me esqueci de tomar o gurosan? :( e à noite optamos por outra dupla bem conhecida Miami/Jango (tou-vos sempre a dizer os nomes dos sítios que assim quando cá chegarem já sabem onde têm de ir :P ).

A noite no Miami estava muito boa, com mais uma despedida de solteira com umas 30 gajas mascaradas a animar a festa, e mais uma ou outra cara conhecida, juntamente com uns colegas da SDC, acabou por ser uma noite em bom nível, só foi pena terem arrancado o canhão do carro do Fernando e levado quase tudo que ele tinha la dentro..mas.. Bienvenidos a Luanda né?

No Domingo, tínhamos combinado uma prainha no Caribe (andam prai umas fotos mais pa trás) e lá fomos nós aproveitar o inverno Angolano..não tem muita história a acrescentar, mas se algum dia forem ao Tamariz, não peçam a “especialidade da casa – Francesinha”, sério, não peçam mesmo.

O momento “cultural” do fim de semana, acabou por ocorrer na 2ª feira (feriado do dia mundial da criança :D ) e contemplou a visita à mundialmente famosa Praia de Santiago, AKA Praia dos Barcos.

Podia estar aqui a explicar o motivo pelo qual esta praia se tornou conhecida, mas.. vamos a mais uma reportagem fotográfica, afinal é disso que o meu povo gosta :P

Praia de Santiago 001

A “estrada” para chegar à praia..de notar a aura de misticismo que a paisagem confere.. exige-se dos condutores conhecimentos profundos de todo o terreno, sendo que sem um condutor experiente neste tipo de terreno (Miguel Estrela) e um navegador conhecedor do trajecto (Fernando Teixeira), por esta altura ainda nos arriscávamos a estar perdidos ou atolados num sem fim de estradinhas de terra batida, misturadas com salinas e areias movediças.. não foram poucos os que por lá ficaram..

DSCN0460

Aqui o ultimo troço antes de chegarmos à praia, uma estradinha de terra batida, em que só passa um carro em cada direcção, com água dos dois lados e a maré a subir..intenso não? mas só se vive uma vez..

Praia Barcos 006

Uma panorâmica das “suites de luxo” mesmo em frente à praia..com 3 barquinhos ali ao fundo.. como se pode ver a praia está apinhada de gente..

Praia Barcos 011

Mais um barquinho pequenino..

Praia Barcos 015

DSCN0424

em direcção aos próximos..não é bem esta paisagem que se espera quando se pensa em Angola..mas não deixa de ser giro :)

Praia Barcos 023

Se acabas na merda..ao menos acaba com um amigo ao lado :)

Praia Barcos 029

Eu e o amigalhaço Karl..

Praia Barcos 036

DSCN0453

DSCN0421

Afinal não estávamos totalmente sozinhos na praia..

*

6 comentários:

  1. Ó gajo pelo menos que alguém se divirta - tu! Domingo aventurei-me a ir à praia e à pala de um gelado mais derretido que o costume tou de molho há dois dias... *sniff*

    Já agora como é uma francesinha à angolana? Tem gindungo?? Beijos e diverte-te moço! **

    ResponderEliminar
  2. Epah levaste os grandes raibantes pa angola:D

    ResponderEliminar
  3. boas fotos as dos barcos. ensinei te bem;)

    ResponderEliminar
  4. Não só me lembro como até tenho pesadelos com esses teus fins-de-semana prolongados... :S

    ResponderEliminar
  5. EHEHEH fartei-me de rir :D Muito bom, mesmo. Quando eu for aí dar-te um beijinho já sei onde quero que me leves!

    ResponderEliminar
  6. :D
    Gandes fotos, camisa gira! :)
    E fds em grande que só causam inveja! Olha, eu estou de férias e o tempo por cá está horrivel, estou de trombas com o S. Pedro!!!
    Um beijo enorme
    miss u

    ResponderEliminar