terça-feira, 13 de outubro de 2009

RAID TT Mussulo 2009

Este foi um fim de semana diferente.

Um fim de semana de aventura.. (é nesta altura que vocês dizem UHHHHHHHH, mortinhos por saber o que andei eu a fazer por terras Africanas). Não..não fiz um safari, não vi leões, nem girafas..podia jurar que tinha visto macacos e hienas mas como não tenho fotos para o provar, não nos vamos focar nos animaizinhos. Afinal o que fiz eu este fim de semana? Bem..fui ao Mussulo.

O mussulo é uma espécie de restinga famosa pelas suas praias. A nossa empresa tem lá umas casinhas que nós podemos reservar e usufruir de uns momentos de praia sem aquele stress todo que existe em Luanda, e com a água consideravelmente mais limpa.

A forma mais fácil, mais inteligente, ou melhor, a única forma de chegar ao mussulo, é de barco, existem dois embarcadouros, um gajo deixa lá o carro, apanha o barquinho e passados 15 minutos está no mussulo. (é o percurso a amarelo aí na imagem abaixo). Mas, na realidade, há outra forma de lá chegar..aparentemente, segundo algumas vozes, dá para ir de carro..e é aí que começa a nossa aventura. Sábado de tarde, partida para o mussulo, em vez de fazer o trajecto a amarelo, toca de fazer  o trajecto vermelho, que ir de barco é para meninos. E isto sem ninguém conhecer  o caminho ou ter alguma vez feito esta viagem..

Mussulo 14h da tarde iniciamos o percurso. 5 gajos, dois carros, meio deposito de gota em cada um. “chega e sobra..”

A primeira parte do trajecto é pacifica e conhecida, alcatrão sempre a andar..nas Palmeirinhas entra-se na restinga e aí toca de ligar a tracção integral porque não sabemos o que nos espera.. Aqui a entrada, guardada por embondeiros seculares

Mussulo RaidTT 004

Eu e o Estrela, que era o condutor do nosso Jimny.

Mussulo RaidTT 005

 

Uns meninos que ficaram atolados (curiosamente eram da Soares da Costa) e que já serviu de aviso sobre o que nos esperava.

“Mas vocês vão mesmo até lá à frente? e conhecem o caminho? e já baixaram a pressão nos pneus? se atolarem não os vamos lá buscar..” e nós claro..não ligamos a quase nada do que nos disseram e continuamos caminho..

Mussulo RaidTT 012

Só para terem uma ideia da fantástica capacidade de tracção do terreno..

 

Seguimos durante uns tempos sem problemas..mas o sol começava a descer cada vez mais rápido..a dada altura perdemo-nos dos nossos companheiros de viagem e ficamos a apreciar a paisagem enquanto esperávamos por eles.

Mussulo RaidTT 022

Por fim lá nos voltamos a reunir e seguimos caminho.

Ou voltávamos a seguir caminho se não tivéssemos atolado logo de seguida.. aqui o Estrela a escavar enquanto eu lhe dava apoio moral..os nossos colegas já tinham desaparecido de novo..

Mussulo RaidTT 025

Passado meia hora lá conseguimos desenterrar o carro com a ajuda do resto do ppl que entretanto voltaram para nos ajudar..claro que mal o desenterraram voltou a atolar-se ainda pior que da 1ª vez.. e com isto, o nosso imperativo que era chegar enquanto havia luz do dia..foi completamente ao ar.

Agora imaginem..2 carros, 5 gajos, cheios de fome, com a gota a desaparecer a olhos vistos (que aquilo nas redutoras bebe que é uma coisa louca), à procura de uma casa que fica sabe-se lá onde, por caminhos que não conhecemos, e com esta visibilidade fantástica que podem ver na foto.. quem é fodido?:D

Mussulo RaidTT 030

Mas eventualmente lá chegamos..tínhamos o empregado todo chateado porque era suposto termos lá ido almoçar e só chegamos umas 6 horas mais tarde..mas que se foda.. já não íamos dormir dentro dos jimys ao menos.

Mussulo RaidTT 033

As fotos da noite foram censuradas, mas asseguro que houve muitas figuras tristes, como convém. No dia seguinte foi acordar cedinho (pelo menos para mim) e aproveitar a Prainha que fica a uns 10 metros da porta de casa.

Mussulo RaidTT 043

Aqui o Bruninho a fazer o que sabe..papo pro ar no relax :D Invejem-me!

Mussulo RaidTT 051

Quando o resto do Ppl acordou, decidimos experimentar a praia da contracosta, virada para o Oceano Atântico, porque supostamente é mais sossegada e coisa e tal..e lá fomos nós..

Aqui o ppl a decidir qual seria o primeiro a aventurar-se no mar bravo.. era preciso ser bastante corajoso para enfrentar aquelas ondas.

Mussulo RaidTT 069

E eu claro..como coninhas que sou..fico na toalha que se Deus quisesse que fossemos pa água tínhamos pés de pato..

Mussulo RaidTT 067

Depois da prainha era tempo de nos pormos a andar que ainda havia um longo percurso pela frente..e desta vez se já tínhamos uma ideia do que íamos encontrar..restava menos de 1/4 de gota no depósito..só para apimentar assim um bocadinho a viagem.

Olhem nós a abrir :D

A noite começava a cair..e o mar ali mesmo ao nosso lado.. um pôr do sol Africano..mas ainda não rivaliza com os da minha varanda de casa :)

Mussulo RaidTT 091

 

I’m a poor lonesome cowboy..

Mussulo RaidTT 093

E por fim..a maneira ideal de acabar a nossa aventura..

não..não ficamos sem gota, conseguimos chegar à bomba a vapores de gasolina..

mas pela frente..

Mussulo RaidTT 100

foi assim o meu fim de semana por terras longínquas.. eu sei que o vosso também não foi nada mau, já ouvi umas historinhas dos acontecimentos..mas não se esqueçam de mim ok?

Beijo grande*

3 comentários:

  1. és FODIDO !!! grande aventura

    ResponderEliminar
  2. Rapaz... Estou há quase um ano cá em Luanda, faço RAIDs TT há muito tempo, mas não animei a ir só.
    É viável pelo visto...
    Me aconselhas a me animar?

    ResponderEliminar