sábado, 10 de outubro de 2009

A Gripe A em Angola.

A gripe A chegou a Angola..ouvem-se os avisos na rádio, a aconselhar as pessoas a procurarem um hospital aos primeiros sintomas, e a ficarem em quarentena até estarem recuperadas.

É de aplaudir a iniciativa, tendo em conta que estamos a falar de um país em que a maior parte das pessoas ainda procura a chamada medicina tradicional, deste género que se pode ver aqui neste cartaz..

curandeiro

Já vi curas para tudo, cancros e sida incluído, realmente os curandeiros é que dominam..

Aqui na empresa criou-se um um gabinete de apoio à pandemia, e temos 4 espaços de quarentena espalhados na cidade.. parece que é uma coisa mesmo a sério não?

Pelo sim pelo não..eu hoje peguei no meu frasquinho de “Sterilium Gel” (não..não é esse tipo de gel compatível com preservativos..) e trouxe comigo aqui pa obrinha..agora sempre que cumprimento alguém desinfecto as mãozinhas..e elas ficam limpinhas e fresquinhas.. é tão agradável que até já nem preciso de cumprimentar ninguém para usar o produto :D (já agora, como será aplicado em vez do outro gel que falamos há pouco? fresquiiiinhoooooo >:D )

De qualquer modo, quero agradecer à minha farmacêutica pessoal, a Drª De, que me obrigou a trazer os tais frasquinhos de gel, provando por isso como é importante ter pessoas capazes e conhecedoras numa farmácia e que eles não estão lá apenas para aviar receitas :P (ahh que graxa boa :D )

Mantendo-me saudável pra vocês todos/as 0:) *

1 comentário:

  1. Cá entre nós, a Gripe A foi um negócio que as farmacêuticas arranjaram para facturarem mais em tempos de crise. A maioria dos médicos acha todo este folclore da gripe A demasiado alarmista e sensacionalista...

    ResponderEliminar