terça-feira, 6 de outubro de 2009

Viver no campo.

Hoje ao acordar ocorreu-me que a vida em Luanda é muito parecida com a vida no campo.

Esta afirmação pode parecer estranha aos poucos leitores que conhecem Luanda, e a todos os outros também..mas, a minha mente tortuosa encontrou umas certas similaridades.

Não sei se já vos tinha dito que o meu quarto não tem cortinas, persianas ou seja lá o que for que impeça a luz de entrar, por isso normalmente a minha hora de acordar coincide basicamente com o aumento da luminosidade, coadjuvada pelo cantar de um galo qualquer, certamente muito orgulhoso do seu trabalho, que teima que as 5h45 da manhã é que é hora de começar o dia em vez das muito mais confortaveis 6h15h que eu tenho no meu despertador.

ahhh..vocês não imaginam como eu sonho com uma cabidela logo de manhãzinha..

Por isso vejam..temos o acordar com as galinhas (presumo que o galo a cantar seja para as acordar, por em sentido e desbravar logo umas rapidinhas..que isto de ser galo não é pra qualquer um. Eu sou Pinto, vão por mim, estou dentro do assunto.)

Trabalha-se de sol a sol..efectivamente até mais que o sol despede-se as 18h15 e o dia de trabalho anda mais pelas 19h..mas anda lá perto vá.

As deslocações na cidade podem ser comparadas àqueles engarrafamentos de gado (sem ferir susceptibilidades >:) que se vê em qualquer terriola do interior, com cada animal a seguir na direcção que lhe apetece sem ligar minimamente aos restantes até que estes lhe bloqueiem a passagem, o que acontece invariavelmente. Acreditem, é mesmo assim.

É certo que em vez de balidos e do ar fresco, ainda que com um leve aroma de estrume do campo, em Luanda temos buzinadelas constantes e em certas ocasiões o aroma a estrume faz-se sentir em excesso misturado com lixo apodrecido há semanas e poças de água estagnada.

Sempre ouvi dizer que a vida saudável do campo dá saúde.. esperemos que sim..afinal já passei a minha meta dos 27, se já não vou ser um Jim Morrison..ao menos que viva muitos anos :)

E agora uma musiquinha dedicada a quem me está no coração :)

E não façam cara de malandros que não é só pra uma pessoa :P, meus amigos..enquanto ouver estrada pra andar..a gente vai continuar. (

“Tira a mão do queixo não penses mais nisso
o que lá vai já deu o que tinha a dar
quem ganhou ganhou e usou-se disso
quem perdeu há-de ter mais cartas pra dar
E enquanto alguns fazem figura
outros sucumbem á batota
chega a onde tu quiseres
mas goza bem a tua rota

Enquanto houver estrada pra andar
a gente não vai parar
enquanto houver estrada pra andar
enquanto houver ventos e mar
a gente vai continuar
enquanto houver ventos e mar

todos nos pagamos por tudo o que usamos
o sistema é antigo e não poupa ninguém
somos todos escravos do que precisamos
reduz as necessidades se queres passar bem
que a dependência é uma besta
que dá cabo do desejo
a liberdade é uma maluca
que sabe quanto vale um beijo”

1 comentário:

  1. Já estás a treinar para mudares de profissão?... ;D

    Estou a gostar... (para não dizeres que eu só digo mal de ti)

    Beijinhos...

    ResponderEliminar