quarta-feira, 9 de setembro de 2009

at the end of the day..there’s a laugh and a half...

Ontem foi um dia atípico aqui para o Bruninho (de vez em quando tenho de dizer o meu nome pra vocês não se esquecerem..)

Tudo começou na 2ª feira ao fim da tarde, quando me telefonam a convidar para um jantar com o Presidente da empresa e a administração.. e eu uuuuuuuuuuhhhhhhhhh.. depois vim a saber que tinham convidado toda a gente e deixei de me sentir importante. até o açoriano foi convidado..

Ontem lá apanhei boleia do meu chefe para a Vila da SDC onde se ia realizar o jantar, quando lá cheguei os meus colegas da obra antiga já estavam no snooker e no ping pong.. continua a trabalhar-se duro por aqueles lados tou a ver..

Estava eu a meio de um desputadissimo jogo de Ping-Pong quando o Dr. Pedro Gonçalves entra pela salinha dentro, pede desculpa por interromper e nos cumprimenta um a um..e ainda me deu uma palmadinha nas costas..fiquei tão contente, parecia um puto no Natal :P

O jantar foi porreiro, com oportunidade de conhecer pessoalmente pessoas com quem já tinha falado ao telefone ou ouvido falar.. Ouvir umas histórias dos mais velhos ( mas quem era aquele homem?? ), e sempre muito bem regado, com os empregados sempre à volta da mesa a encher o copo a cada gole..Muralhas, Monte Velho (hum hum..pensamentos indecentes ;) ) e Coca Cola da Namíbia, pra quem estiver interessado.

escusado dizer que ao fim do jantar já havia umas línguas mais soltas..ou deverei dizer presas..humm..vou-me ficar pelo trôpegas mas alegres..acho que dá para perceber ;) A partir das 22h algum ppl começou a desmobilizar que hoje é dia de trabalho e ainda há gente responsável nesta empresa (inacreditável ne?)

Eu como estava de boleia do chefe, e precisava de outra boleia para me levar ao meu carro, não tive remédio senão ficar por lá ate ao fimzinho..até que o Sr. Eng André Marques lá se decidiu a vir embora, que já só éramos meia dúzia de resistentes (e o meu chefe e o dele já não olhavam pra nos com boa cara..diziam eles que alguém tinha de “abrir” a obra hoje..)

Bem..altura de nos fazermos ao caminho..já passava da meia noite, e ao passar na rotunda da Boavista (yah..temos uma aqui tambem :) fomos mandados parar pela policia..de imediato se apoderou aquele sentimento de “ja fomos"..” até porque o carro do André não tem documentos em dia e eu estava com uma falsificaçãozeca da fotocopia do Passaporte.. Os policias abordam o nosso carro e pedem os documentos ao André..ele entrega e eu a fazer figas pa ele não me pedir a mim.. mas como o André tinha isso tudo em ordem..o gajo volta-se pra mim..e eu la lhe dou o que tinha..ele fica a olhar paquilo com um ar estranho..chama a colega, da-lhe as fotocopias e pede-nos para aguardarmos. eu já a fazer filmes que iam descobrir a minha marosca e me iam prender por os tentar enganar :\ (tava a alucinar com o sono pronto..)

Nisto começam a perguntar se trabalhávamos para uma empresa, que não podíamos estar em Angola sem trabalhar porque um Angolano não pode estar em Portugal sem trabalhar.. ????????!!!!?????

A colega regressa com os documentos..voltam a pedir a carta de condução..e como aparentemente não descobriram nada de mal..entram em desespero e perguntam se temos macaco, triangulo, chave de rodas e colete reflector (que não temos..) nos dissemos que sim e eles pedem pra ver.. 00h30 e nós a sairmos do carro, abrir a mala, levantar a tampinha da bagageira, “ta tudo aí de baixo vê?” assim muito rápido pa não terem tempo de ver nada e não reparar na falta do colete..

Acho que deram a gasosa como perdida e mandaram-nos seguir..ainda nos desejaram bom trabalho porque pensaram que íamos entrar ao serviço aquela hora..pois claro.

A caminho do meu carro foi uma risota por não se terem lembrado de pedirem o livrete do carro, que era efectivamente o que dava direito ao carro ficar apreendido, consequentemente, à maior “multa”.

Caminho tranquilo..pouco trânsito..musiquinha, “agora viras na próxima à esquerda”, digo eu po André, toc toc toc do pisca a funcionar, começa a virar.. POOOOOOOOOOOOOOOOOO .. buzina .. pneus a travar e a chiar..camião a vir pra cima de nós vindo não se sabe de onde..e aquele pensamento de “já fomos”.. não vinha nenhum carro em sentido contrário e o gajo conseguiu desviar o camião no ultimo instante.. mas definitivamente estávamos em noite sim..com todos os querubins do nosso lado ;)

Chegados à Fortaleza, o André quis subir pa cima de um avião de 1900 e troca o passo que temos aqui, porque ainda não tínhamos tido aventuras suficientes..lá o consegui arrastar pro carro e direitinhos até casa..ou até ao portão que a vizinha tinha o carro estacionado à frente e não conseguíamos entrar em casa..01h00 e toca de acordar a mulher pra tirar o carro que hoje é dia de trabalho..

Apesar de tudo..no fim da noite.. deu pra umas gargalhadas, nem tudo corre mal :)

*

1 comentário:

  1. quando as vezes uma pessoa se acha muito importante, depois vem a descobrir que é apenas mais um no meio de muitos...é má onda !!!

    ResponderEliminar