terça-feira, 12 de outubro de 2010

A regra do 1º.

Ao andarmos no trânsito em Luanda deparamo-nos diariamente com um fenómeno a que eu chamei a regra do 1º.

Imaginem uma fila de trânsito perfeitamente ordenada, cada qual no seu lugar à espera pacientemente da sua vez de andar. Não é uma visão que se consiga ter muitas vezes em Luanda, muito à custa da supracitada regra..

Se de alguma maneira, num dos lados da fila, ou quem sabe em ambos, existir espaço que pareça que cabe um carro..mais minuto menos minuto lá vem um inteligente que acha que tem mais pressa que toda a gente e ocupa aquele espaço. E pronto. Foi tudo que era preciso. Assim que o 1º o faz..logo atrás vêm dezenas a ocupar o espaço ao lado daquele como se de repente em vez de uma faixa fossem duas ou três, ou 6!!

É incrível como há sempre alguém que é mais esperto, mais importante, ou tem mais pressa que os outros, e dá o 1º passo..e depois os outros todos que acham que são tão espertos, importantes ou têm tanta pressa como o primeiro e vão logo atrás.

Imagino que seja por isso que se vêm tantos putos em todos os recantos de Luanda..quando vai o 1.. upa upa..

2 comentários:

  1. O trânsito de Luanda rege-se pela Lei da Selva!

    O do Soyo era muito melhor, não era?

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Estás claramente a ficar afectado com o transito!

    Chill dude... !!!

    Adoro o facto de ser tão fácil falar!!!!!!

    De casa (São Paulo) ao escritório (Mama Tita) demorava, normalmente, 20 minutos. Tive dois dias que demorei 2 horas. Não sei porque ainda.

    Abraço,

    Artur

    ResponderEliminar