sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Motins, ajuntamentos e futebol.

Durante as férias de Natal, houve uns distúrbios aqui no Soyo.

Os Angolanos recusaram-se a trabalhar e exigiram uma melhoria de salário, menos horas de trabalho, assistência medica, etc etc..

Como é obvio, alguém os mandou dar uma volta, e como resultado, juntaram-se em grupos enormes e começaram a partir tudo que encontraram pelo caminho, principalmente o que estivesse ligado aos “pulas” (= os brancos de um modo geral).

Depois de uns dias de desacatos, com a policia de intervenção à mistura, o Governo, o Dono de Obra e outros gajos importantes, lá conseguiram acalmar as coisas e pediram um prazo para dar uma resposta. O prazo acaba na 2ª feira e vai-se ouvindo por todo o lado “na 2ª tu vai ver..”

Está a decorrer em Angola o CAN 2010, lembram-se da euforia que foi o Euro2004 em Portugal? pronto... agora imaginem uma coisa a sério..

Ontem houve jogo, os Angolanos foram autorizados a sair 3 horas antes para terem tempo de ir ver o jogo, mas claro que começaram a reunir-se 4 horas antes e finalmente partiram em debandada portão fora. No caminho sempre que viam algum Angolano ainda a trabalhar chamavam-no, insultavam-no a ele e aos pulas que não deixavam o pobrezinho ir embora.

Angola ganhou.

Mais ajuntamentos.

Sair do trabalho..jantar..ir para casa..descansar e dormir..costuma ser assim. Mas ontem não foi. Os ajuntamentos na estrada não deixavam que os carros passassem, trepavam para cima deles a bater com tachos e panelas, a atirar garrafas de cerveja, e quando se apercebiam que eram brancos a conduzir o instinto nacional inflamava-se ainda mais e tornava-se impossível seguir em frente.

Dois colegas ficaram a dormir na base porque não conseguiram sair.. outros tiveram dificuldade em chegar a casa mas lá conseguiram, sem nenhum problema de maior.

O próximo jogo é na 2ª feira, se Angola ganhar passa à fase final..

Que mais é que acontecia na 2ª? ahhh as respostas aos amotinados que exigiram a policia de intervenção..

É só a mim ou a 2ª feira promete ser um dia engraçado para estes lados?

4 comentários:

  1. Poça, isso está NEGRO por aí...

    Beijinho e força!*

    ResponderEliminar
  2. o_O #medo...
    Ah, e é "(...) HOUVE uns distúrbios aqui no Soyo." #shameonyou

    ResponderEliminar
  3. uns!? coisa pouca.

    ps: hoje é segunda.*

    ResponderEliminar
  4. Pois, já é 2ª e eles não ganharam mas passaram... como está a vida aí no Soyo? Aqui por Talatona está calmo... tirando o Presidente a parar tudo para passar!!!

    ResponderEliminar