segunda-feira, 20 de abril de 2009

A minha primeira vez…

Este fim de semana foi pródigo em proporcionar-me novas experiências..

podia deixar isto assim e vocês começavam já a fazer aqueles filmes que tanto gostam :P , mas não..vou explicar tudo tão direitinho quanto possível, uma vez que as cubas livres são bem servidas e certos pormenores podem ter-se desvanecido da minha memória.

(por esta altura ainda continuam a pensar nas coisas que não devem..)

passo então a contar-vos a minha vidinha do meu fim de semana.

sábado de manhã foram-nos buscar as 7h para irmos levantar o nosso carrinho temporário, que decidiram emprestar-nos enquanto não chegam os nossos. Para não destoar muito da frota da empresa, é também um Jimny, mas para destoar um bocadinho é cinza escuro em vez do normal frigorifico..oh yeah :D

UPL_1album-jimny (não é este, mas faz de conta..)

deram-nos os documentos e as chaves do carro, fomos atestar à bomba de gasolina dentro da empresa (vocês não imaginam como isto é uma vantagem, além de não pagarmos combustível, não temos de passar em média 1h para abastecer nas bombas normais), e estrada que se faz tarde.. como era sábado, não havia muito trânsito e o percurso do estaleiro até à nossa casa é curto, pelo que essa primeira experiência de condução em Luanda não teve nada digno de nota (tirando o pormenor que ia limpando um gajo numa acelera porque ele decidiu não parar quando o sinaleiro o mandou parar e a mim avançar..)

O resto do sábado foi passado a vegetar em casa, ver filmes e séries e tentar descansar um bocado, tendo em conta que acordamos todos os dias antes das 6h da manhã, bem precisamos de um bocadinho de tempo para ficarmos no ninho :P

Chegada a hora do jantar, voltamos ao estaleiro para jantar, e, enquanto o ppl via a miséria do Sporting, tive a jogar um bocadinho de snooker e ping-pong. Lá para a meia noite chegou o Fernando, que é um colega nosso que já cá está há uns meses e fomos desviados pá noite, nós ainda resistimos e dissemos que queríamos era caminha, mas não houve nada a fazer..a noite de Luanda estava à nossa espera :D (outra 1ª vez :P )

O percurso decorreu sem grandes problemas, deu no entanto para perceber que tenho de ter um bocado de cuidado com a condução do Jimny que os travões e pneus daquilo não são famosos (ao fim de 5 minutos já me ia espetando na traseira do Jimny do Fernando..é normal estarmos muito próximo de nos espetarmos muitas vezes aqui..).

O destino da noite era a ilha de Luanda, que tanto é o principal local de Praia durante o dia como a zona dos bares à noite.

Para abrir as hostilidades fomos ao MiamiBeach, que é um bar/disco a céu aberto, mas com temperaturas nocturnas de 28ºC e com acesso directo à praia, quem é que se pode queixar disso?

miami isto é uma foto durante o dia, em que funciona como esplanada e bar de praia, à noite arrumam parte das mesas e transforma-se em disco. O preço da noite em si não achei exageradamente caro, ao nível de Portugal, foram 12€ para entrar, com direito a duas brancas, e depois cada branca a 5€..bem servidinhas e com as marcas a que estamos habituados, nada de chinesice..

o ambiente em si era porreiro, e estava equilibrado entre angolanos e estranjas, e claro, mal entro dou de caras com dois gajos da feup do meu ano, que já não via há imenso tempo..não há como fugir aqueles caralhos..

A música era numa onda comercial, um bocadinho po latino e brasileirada, mas ao ver as miúdas a dançar com aqueles vestidinhos curtinhos ou aquelas saias de folhos a mostrarem coisas que só nossa imaginação é que costuma proporcionar, quem é que quer saber de música?

Picture this, dinheiro no bolso, noite, 28ºC, bebidas, miúdas com decotes e saias que só visto e não imaginado a dançarem como se estivessem a pinar umas com as outras, e a praia mesmo ali ao lado..é..como eu disse a alguém..acho que me consigo habituar a isto :P

as 3h da manhã decidimos ir a outro bar, com um ambiente mais “étnico” e conhecido pelas “pistoleiras” que por lá fazem valer a sua lei.. voltar a pegar no jimny e fazer dois kms atrás do Fernando, foi o suficiente para perceber que as minhas bebidas tinham de ficar por ali..(já só tava prai a 70% cool..) e chegamos ao Jango, logo à entrada, antes de estacionar apercebemo-nos que aquilo das roupas curtinhas do Miami era pra meninas de coro comparado com o que se via no Jango..realmente as pistoleiras têm os coldres bem oleados >:)

a entrada era livre, sem consumo, se bem pelo que me disseram as bebidas eram um bocado mais caras, o ambiente em si, quando chegamos, parecia muito dado a casais, com uma musica qualquer romântica e lamechas a tocar, já não tava a curtir nada aquilo, até que comecei a ver mesas com 4 e 5 gajas sozinhas..

passei então um bocado de tempo a observar o funcionamento da coisa, as gajas no fim da musica, voltam para a mesa onde estão com as amigas, e ficam pra lá na letra, até que apareça um gajo qualquer e as convide para dançar, de preferência branco claro, ou então até que toque uma música qualquer que curtam e nessa altura vem o grupo todo para a pista e começam a fazer masturbação colectiva nas pernas uma das outras, que quando mete mini saias ao barulho é digno de se ver..

a musica foi melhorando a partir de dada altura, passavam umas coisas conhecidas aqui e ali..e deu para notar que o nosso grupo de branquelas era alvo de olhares de curiosidade.. houve uma ou outra miúda com que troquei uns sorrisos e tal, mas elas não avançaram e eu também não ( se bem que ou era das cubas ou vi as luzes da pista de aterragem todas ligadas, os sinais de aproximação visíveis, mas abortei a manobra :P )

5h da manhã, o Fernando já tinha bazado e eu e os 3 resistentes decidimos que ja era hora de nos metermos à estrada..começava a ficar dia.. país diferente, companheiros diferentes, mas há coisas que nunca mudam né?

Chegamos a casa la pas 6h da manhã, mandei um Gurosan e umas bolachas (obrigado De*), disse mal da minha vida por o quarto não ter persianas e estar tão claro lá dentro como na rua, e aterrei na cama, que devido ao colchão ser relativamente mole, normalmente já ondula um bocado, agora juntando o inicio de ressaca.. vocês conhecem a sensação :P

as 9h e pouco acordei coma sensação de não ter dormido nada, tomei o pequeno almoço, ainda um bocado maldisposto,e fiquei na cama a ver filmes enquanto esperava que fossem as horas combinadas pra ir pa praia, enquanto o boi do estrela ressonava no outro quarto como um pequeno porco :P

de tarde voltamos então pra ilha, para dar inicio ao nosso processo de desbranquelização com o 1º dia de praia, fomos ao caribe que é mais um bar parecido com o Miami onde tinhamos estado na noite anterior (podem ver a foto que está em cima..é tudo igual, inclusive estava cheio de brancos, tirando as morenas de fio dental esticadas um pouco por todo o sitio), arranjamos um lugarzinho na areia e ficamos esparramados com uma brisa ligeira a atenuar os 30ºC do sol, em que nem a água era grande ajuda para refrescar porque devia andar pelos 28ºC, mal se notando a diferença de temperatura quando se entrava.

almoçamos por lá, bebemos uns sumos naturais feitos na altura e voltamos para a praia já com aquele vermelho a começar a aparecer..ohh yeah :D

horinhas de vir embora..lá vou eu, com o luis e o andre todos descansadinhos e contentes depois do belo dia de praia, a ouvir musiquinha enquanto o ar condicionado nos arrefecia, quando fomos arrefecidos por completo..a policia manda-nos parar depois de uma curva, e o primeiro pensamento foi..”ja fomos..”.

O agente pede a carta de condução, e o passaporte dos meus acompanhantes..eu dei-lhe a carta de condução internacional (e um deles ficou a olhar paquilo como se nunca tivesse visto na vida..), mas quando ele pede o passaporte é que se fodeu tudo..nenhum de nós tem o passaporte, foi requisitado pela empresa, e ainda não temos também uma cópia autenticada, apenas uma fotocopia normal..

o gajo diz logo que a fotocopia sem tar autenticada não serve de nada e que aquilo dá uma multa de qualquer coisa como 6.000€ cada, e pergunta se temos condições de pagar aquilo agora..

claro que dizemos que não, que não temos isso, e então ele decidiu fazer um pequeno desconto..por 100 dólares cada resolvíamos isso..

ainda assim não parecia muito vantajoso e disse que não tínhamos aquele dinheiro..e ele então aquiesceu e perguntou quanto é que tínhamos..e pronto..fizemos a festa por 45€.. e cá está, a 1ª vez que subornamos um policia..

na despedida ele disse-nos o nome, disse que éramos muito respeitadores e camaradas e que tivéssemos uma boa tarde, tudo muito simpático e cortês..mas isso não impediu que ficássemos com a impressão que tínhamos acabado de ser chulados..

e pronto..foi o meu fim de semana, algumas coisas parecidas com o que teriam sido em Portugal..outras diferentes..

como diz um personagem daqui…é assim a vida..

depois ponho as fotos mosquinha *