sexta-feira, 10 de abril de 2009

Conta-me como foi..

Bem ppl, vamos lá ver se consigo escrever agora qualquer coisinha acerca da minha aventura..

Para começar, a viagem!

Quando acordei as 4h da manhã, estava com tanto sono que nem me apercebi muito bem do que ia acontecer, só passado um bocado é que me bateu “é hoje, é hoje :s “

No caminho de casa para o aeroporto  sentia a minha perna a tremer e não conseguia parar..mas que..um bocado de ansiedade é normal né? :P

A viagem Porto – Lisboa foi sem historia, mas preciso de deixar aqui uma nota publica de reconhecimento ao mosquinha e ao faria que as 5h da manha tavam no aeroporto para se despedirem de mim, tão aqui no peito vocês J

À chegada a Lisboa fiquei por lá sozinho umas horas até chegarem os meus colegas de viagem com respectiva comitiva de despedida e eu a sentir-me cada vez mais mais pequenino e sozinho..é..tava fragilizado..

Quando fizemos o check-in fomos informados por um funcionário da TAAG que apesar de eles publicitarem que só podemos transportar 20 Kgs de bagagem, que permitiam até 30 Kgs sem custos adicionais..nessa altura lembrei-me das camisinhas que me vi forçado a deixar em casa :\ (não, não são essas, essas vieram todas! :D (até a tua, sim :P ))

O avião era uma coisa enorme, pra quem gostar dessas coisas, é um 747-400, da south african airlines e tinha televisões individuais em cada banco, com joguinhos, filmes e series o que fez com que as 7horas de viagem se passassem razoavelmente bem.

Chegamos um bocado antes da hora prevista ao aeroporto de Luanda, desembarcamos e fomos levados para a sala onde se faz o controle da autoridade sanitária, e aí uma nota engraçada, tinha lido em diversos blogs que eles exigiam o carimbo da vacina da febre amarela, e que sem isso não se entrava no país, mas a nós so nos perguntaram se tínhamos o boletim e nem sequer o abriram para verificar nada, não levantaram problema nenhum, o mesmo tendo acontecido no controle dos passaportes, nem sequer perguntaram o motivo da visita, realmente parece que as coisas estão a mudar..

As bagagens não demoraram mais de 10 minutos a ser todas recolhidas, sem problema nenhum e só à saída do aeroporto é que as coisas realmente se complicaram um bocado, com muitos locais a fazer pressão para que os deixássemos ajudar, sempre em busca de uns dolares ou euros, aqui não se dão a esquesitices.

De qualquer modo, o representante da empresa que estava à nossa espera andava por perto e em menos de 5 minutos já estávamos no carrinho com o AC ligado, protegidos pela bolha das multinacionas (bendita sejas :) )

O primeiro contacto com a cidade foi um pouco distorcido por já ser noite e a iluminação ser praticamente inexistente tirando os faróis dos carros, deu para notar desde logo a loucura que é o trânsito em Luanda, onde as faixas de rodagem são tão “flexíveis” que simplesmente não existem, moldam-se às necessidades, a uma hora uma estrada pode ter 4 faixas num sentido e uma no contrário e pouco depois inverter totalmente.

Chegamos ao apartamento que nos foi destinado a mim e ao meu colega Estrela, e pouco depois já tínhamos o jantar na mesa, um rancho à portuguesa para matar as saudades de casa :P

Depois disto foi mesmo aterrar na cama e tentar adormecer, pois  vinham-nos buscar as 6h30 da manha do dia seguinte para tratarmos de burocracias..

não foi (e continua a não ser..) facil dormir..o AC tem de estar sempre ligado, o que é um barulhao imenso, e o apartamento fica mesmo à face da estrada principal, com muito transito e buzinadelas a todas as horas do dia ou noite..além do mais, como o apartamento nao tem persianas, as 5h30 da manha começa a amanhecer e da aquela sensaçao do campismo..toca a acordar que ja é outro dia ;)

depois vou tentar por aqui umas fotos, se bem que nao me tenho atrevido a andar com a maquina fotografica..

beijos meus amores :P*

4 comentários:

  1. Ainda bem que não te esqueceste das camisas :D

    ResponderEliminar
  2. Brunito, parei por cá.
    Que aventura!
    Vou deitando um olho nisto. Depois dá notícias aí do mercado aqui aos coleguinhas, sim?

    Cuida-te. :)*

    ResponderEliminar
  3. Tenho a dizer aos meus caros amigos, que NINGUÉM ME DISSE QUE IA HAVER DESPEDIDA GAY NO AEROPORTO! Também tive direito a uma, e é fantástico =)
    É oficial, não falo mais com o primo nem com o mosca. Acabou tudo entre nós!

    ResponderEliminar
  4. Vaidoso... Não há a hipótese de no próximo avião mandarmos uma malita com os 10kg de trapinhos que deixas-te em casa?... ;) Vá... informa-te disso na TAAG... :)

    ResponderEliminar