quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

E o Óscar vai..

De tempos a tempos alguns dos meus caros colaboradores entram-me pelo escritório dentro a pedir/justificar umas “folgas”. Têm óbitos, têm doenças, têm a casa inundada, têm de ir à terrinha… etc. Invariavelmente mando-os dar uma curva e levam com a resposta típica, “não trabalha, não ganha.”

Ontem porem um deles entrou no escritório e começa a chorar. Eu pensei cá para mim.. “fogo..este gajo preparou-se mesmo bem".”

Começa a contar que o filho está no hospital há dois dias inanimado, ainda não foi atendido porque as enfermeiras querem “gasosa” para atenderem e ele tem de ir lá, e por isso precisava de sair mais cedo.

Eu olho para o relógio..faltava meia hora para a saída e ainda penso em dizer “vai lá, mas vou-te mandar descontar uma hora”, mas pela actuação tão convincente deixei-o ir à vida dele.

Prefiro acreditar que é tudo mentira..porque, a ser verdade, é mau demais.

*

1 comentário: