quarta-feira, 5 de maio de 2010

Entre bombas, cobras e lagartos, é o salve-se quem puder!

Estou de volta ao Soyo..ja não vou repetir-me e dizer como isto custa, como se torna cada vez mais complicado deixar tudo aí. Já fiz queixinhas que chegue.

Esta reentré no ritmo angolano tem sido para não variar complicada..a juntar ao facto dos 500 mails para ler, a pressão do prazo estar a acabar e os trabalhos ainda estarem longe disso, há toda a envolvência..e é disso que vos vou falar hoje.

Ontem à tarde estava toda a gente muito descansadinha no seu gabinete depois do almoço, quando fomos avisados pela segurança que tínhamos que ser evacuados de emergência porque tinha sido descoberto um engenho explosivo numa escavações que estavam a fazer a cerca de 50 metros aqui dos escritórios.

Alguns coninhas aproveitaram a noticia para se porem logo a monte..mas claro que um Engenheiro digno desse nome aguenta e não abandona o barco quando há mails para ler :P

Pronto..e isto foi o ponto 1..agora passando ao ponto 2..lembram-se da Kwanda? já sei que não..nunca falei da kwanda..era uma cadela vadia de tamanho médio que andava lá por nossa casa..alguns vizinhos iam dando de comer à coitada e ela mantinha-se por lá a ladrar aos carros e a saltar os muros para se abrigar quando começa a chover.

Um dia a kwanda deixou literalmente de dar sinais de vida..adormeceu ao sol depois de uma refeição e foi abraçada pela morte. Uma jibóia de 5 metros de comprimento enrolou-se à volta da cadelita e engoliu-a.. foi encontrada  a cobra umas horas mais tarde a 30 metros de minha casa, sem se mexer porque ainda estava a digerir..

Ponto positivo para o Angolano que passou a correr com a catana..já ia ter jibóia para o jantar..é um pitéu segundo dizem..

5 comentários:

  1. seria a katana do Mosca ou do Sérgio ??

    ResponderEliminar
  2. Nunca nos tinhas apresentado a kwanda...

    ResponderEliminar
  3. "As jibóias engolem, sem mastigar, a presa inteira. Em seguida, não podem mover-se e dormem os seis meses da digestão."
    http://www.mayrink.g12.br/pp/Cap01.htm

    ResponderEliminar
  4. poh eu sou angolana e tu tens mais aventuras q eu ai do q eu alguma vez tive em toda mha vida!! isso n he justo lol N.R

    ResponderEliminar