quarta-feira, 28 de abril de 2010
terça-feira, 27 de abril de 2010
What happens in Cancun stays in Cancun… ou então não né? :P
Para aproveitar as 7h de viagem que me voltam a afastar de vocês, nada como fazer o já habitual post sobre as recem terminadas férias.
Estas foram divididas em dois grandes momentos, a 1ª semana..passada em Cancun, México e a 2ª no meu Porto.
Este post vai incidir principalmente na 1ª semana até porque a quantidade de fotos que tenho para postar é considerável (dependendo do grau de censura que eu for imputando…mas como tou aborrecido pode ser que vos brinde com alguma nudez :P)
Para não se esquecerem das circunstancias relembro-vos que cheguei a casa na 6ª feira dia 9 de Abril as 12h de directa depois de 20 horas metido em aeroportos e aviões..fui sair à noite..sim, sou um corajoso, e no dia seguinte fomos para Lisboa para iniciarmos a nossa viagem.
O nosso hotel foi o Riu Cancun, que fica mesmo no centro de Cancun..a 5 minutos a pé das principais discotecas..é óptimo se quiserem ir ao quarto a meio da noite para ir à casa de banho por exemplo :)
A vista do nosso quarto..nunca tinha estado num sitio com um mar tão..azul. Acho que nunca mais olho para o algarve com os mesmos olhos..
Mas vamos ao que interessa..chegamos ao Hotel as 18h locais..meia noite em Portugal..fomos jantar e depois como estava de rastos fui para o quarto descansar um bocado para estar fresquinho para sair à noite. Acordei à 12h e os meus caros coleguinhas tinham-se posto nas putas sem mim…toca de tentar telefonar para saber onde andavam..mas sem sorte.. incontactáveis. Restavam-me duas hipóteses..continuar a dormir e descansar para ir à praia cedinho no dia seguinte..ou mandar-me sozinho para ver se Cancun é assim tá bom.. não foi difícil a decisão confesso.
Era Domingo à noite..e havia duas discotecas abertas, o CocoBongo e a Sweet..como sabia que o ppl queria todo ir ao CocoBongo, arrisquei na Sweet para depois irmos juntos à outra (claro que nem toda a gente pensa assim, não é seus bois?). 40 USD foram o que me separaram de uma das melhores noites em Cancun.
Vista panorâmica da disco..ter e atenção as strippers/bailarinas no canto superior direito..em Cancun há sempre mamas por perto..u can look but u can’t touch :)
De qualquer modo..é sempre fácil fazer amigos por lá..
E na verdade também é fácil fazer amigas..de certeza que vão reparar nisso ao longo deste post :P (temos mesmo de começar a pensar numa visitinha à Argentina, sim?)
E algumas delas são bem simpáticas..ainda pra mais com um gajo que coitado, estava sozinho e sem amigos. Fui acarinhado..só tiveram pena de os meus amigos não estarem lá para dançarmos todos..mas pronto..eles certamente estavam a divertir-se mais seja lá onde for :P
Mas não pensem que fui pra lá so para sair à noite e para festa.. O desporto estava na ordem do dia e verdade seja dita, demos uma lição de Beachvolley aqueles gajos :D
A 2ª noite, 2ª Feira, foi dia de BeachParty na discoteca Daddy O. Praticamente todas as discotecas em Cancun têm algum tipo de animação/espetaculo..se bem que pelos 40USD que cobram mais valia tarem quietinhos e deixar as meninas beber em vez de as distraírem a ver gajos musculados :\
Aqui uma panorâmica da disco..que era bem agradável por sinal..cheia de recantos.. ali no ecrã diz “Too Mucking Fuch”. Não faço a minima ideia de o que eles querem dizer com isso..Só me ficou na cabeça um gajito todo prateado que apareceu por lá e dizia que nos ia dar Sex, Drugs and House e nem uma coisa nem outra..
Isso meninas..dêem asas à imaginação.. (quando comprar a minha casinha a primeira coisa que faço é por lá um varão..elas ficam doidas :D )
Acabou por ser uma noite bem simpática.. mais uma vez cheia de pessoas agradáveis e desejosas por saber mais da cultura Portuguesa. Não achaste Faria?
Lembras-te destas? (Um doce a quem me descobrir nesta foto :P ) (E Madrid..quando vamos a Madrid?)
Estas simpáticas tiveram um timing horrível..Não vamos a Newark só por causa disso.
Ahhh Maria… Bilbao tão bem representadinho :) Só foi pena ninguem se lembrar do número do quarto..teve de dormir sozinha a coitada.
A angelical Ashley do Kentucky..Quem faz uma spring break assim merece ser feliz :D
No fim da noite invariavelmente só restavam dois Portugueses e um grupo de espanhóis.. Depois eram horinhas de voltar para o Hotel..que ainda só íamos na 2ª noite…5 more to go :)
Ao outro dia era abrir a cortininha e ir para a praia..uma rotina algo monótona diga-se..praia e noite..praia e noite…não sei como é que alguém gosta disso :P
Estamos na 3ª feira à noite..depois de duas noites seguidas o cansaço acumula-se..depois do jantar vamos para o quarto fazer a soneca retemperadora até à meia noite..mas alguma coisa corre mal..ninguém pôs despertador e acordo em pânico as 3h da manhã.. toda a gente a dormir.. mais uma vez duas opções..continuar o soninho ou pegar no chicote e por tudo a mexer? :D Yupikaeee mothafucker :D
O problema é que ja eram 3h30 da manhã quando saímos de casa.. As discos já estavam em fase descendente.. As informações que tínhamos é que só havia um bar muito manhoso de strip que funciona até mais tarde (Chama-se Plaza21 para os interessados). Apanhamos um taxi e ele todo contente por nos levar as miúdas (não há nada que os taxistas gostem mais do que tentar-nos com panfletos de meninas..) diz-nos que há um sitio bem mais perto que esse Plaza21 e com chicas mas guapas..e lá fomos nós ao Platino’s..
PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (isto é a censura)
Agora o momento cultural do Post. Já chega.
4ª feira à noite..noite escolhida para ir ao famoso CocoBongo..pusemo-nos todos bonitos e lá fomos nós :)
You have to Experience to Believe it..dizem os gajos do New York Times..
There’s a lady who´s sure..all that glitters is gold.. Stairway to Heaven..
And then..Party Party Party!! (Sempre que eles nos deixavam..)
Continuo depois..se fizerem muita questão :P
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Um ano depois.
Ontem fez precisamente um ano que cheguei a Angola, a Luanda.
Há muitas formas de avaliar este ano, quer na vertente profissional como na pessoal.
Mas..tudo penso que se consegue resumir tudo a uma pergunta, em duas partes. Valeu a pena?Voltava a fazer tudo igual?
E a esta pergunta é que eu não consigo arranjar resposta e isso chateia-me. Os “ e se..” da vida chateiam-me, porque nunca temos a certeza de como as coisas resultariam se tivéssemos escolhido a outra forma. Fazemos suposições, mas nada nos garante que seja mesmo assim.
No entanto, foi como foi, a cada altura tomei a decisão que me pareceu a melhor para mim, para o meu futuro. (dass que nao gosto nada de falar assim..têm razao, tou mesmo lamechas..ó Estrela .|. fode-te :P)
Apesar de a mim não me parecer, foi um ano com muita coisa a acontecer. Trocar de casa 4 vezes, de local de trabalho outras tantas..mudar da capital para a província perto de onde Judas perdeu as botas.. A nível pessoal a mesma coisa..pessoas a entrar e a sair, ficam algumas boas recordações e outras nao tão boas que tenho a certeza serão esquecidas brevemente. E depois houve as férias..convosco, os de sempre, e penso que estamos todos de acordo que todos esses momentos foram à sua maneira bastante positivos.
Estou no aeroporto de Luanda neste momento a escrever isto..a preparar-me para mais duas semanas convosco..e vocês nem imaginam como sinto a falta e como o tempo vai parecer curto. Ainda pra mais porque desta vez vai ter que ser tudo concentrado em dias e horas. Como sabem..chego na sexta feira e no sábado volto para Lx para embarcar uma semana pra Cancun com os meus gajos..e só quando regressar é que vou ter tempo para vocês. mas acreditem que não vou deixar esses dias passar em branco. vou-vos chatear, vou dar em cima. vou estar com toda a gente. toda.
Depois de um ano longe, os amigos continuam a ser o que me agarra a Portugal, o que me dá vontade de voltar. Talvez mais uma ou outra coisinha que não tenho coragem de dizer aqui..mas no geral, são vocês, os que aí estão pra mim, que me fazem sentir que isso é casa.
Vou para a sala de embarque agora..já ali esta o aviaozinho que me há-de levar pela noite África acima.
Estou quase..*
sábado, 3 de abril de 2010
A vida dos trilhos e os trilhos da vida
Bom titulo nao acham? hum?
Está quase meus amigos..já dá pra sentir as férias..chega ao fim mais uma temporada de três meses pelas Áfricas, e ainda que não sendo a ultima..não se seguirão muitas mais certamente. Começa a ser tempo de mudar qualquer coisa..só ainda não sei a direcção a seguir.
Frequentemente me dizem que gostavam de ser como eu, de vir e partir à aventura, sem olhar para trás, que em Portugal já não dá, que eu é que fiz bem e que me invejam.. Sinceramente, ou eu sou muito cego, e o pior cego é aquele que não quer ver, ou não vejo assim tantos motivos para ser invejado.
A vida aqui não tem tanta aventura quanto isso..é certo que ao fim de semana se vê macacos mortos a serem transportados debaixo do braço para serem comidos..e conhecem-se caçadores que nos convidam pra comer macaco, jibóia, javali, elefante e basicamente qualquer outra coisa que se mexa na selva que nos rodeia, mas ao fim de alguns meses aqui..isso não é mais novidade..passa a rotina..
Está na altura de mudar para outro sitio.. talvez ainda não para Portugal, mas de voltar a recomeçar..a percorrer mais um país por aqui e por ali..
Para já.. as próximas férias preenchem a minha cabeça por todos os motivos e mais alguns..vou estar com vocês todos e ctg também, vamos para o México, vamos aos cafezinhos, vamos aos jantares e vamos ser felizes :P
Estou a chegar *