sábado, 29 de agosto de 2009

Trago Angola nos pés..


Estou de volta..já era tempo de escrevinhar aqui qualquer coisa..mas a verdade é que este regresso foi bastante atribulado, nada que não estivesse previsto, mas só foi confirmado no dia seguinte à chegada..

De uma forma resumida, durante as férias mudaram-me de casa e de local de trabalho.. abandonei o meu apartamento xpto com todos os confortos..e saí da minha obrinha sossegada, do meu contentor e siga pra vida que não é pra ter sossego que me pagam.

A nível profissional, para já não me queixo..é certo que vou ter de trabalhar mais, sábados e feriados inclusive..mas ao menos é uma obra porreira, a Fortaleza de São Miguel de Luanda (Erguida por determinação do primeiro Governador, foi a primeira estrutura defensiva construída em Luanda (e em Angola).)

Estamos a fazer a reconstrução/remodelação da fortaleza para alojar o futuro museu das forças armadas angolanas, é giro trabalhar num local onde se sente a historia, nos azulejos que retratam bocados da historia conjunta dos dois países, marcados e gastos pelo tempo..os brasões portugueses aqui e ali. É raro nos dias que correm um engenheiro civil ter oportunidade de trabalhar numa obra que não seja só betão..


como dá para perceber a localização da fortaleza é bastante privilegiada, situa-se num extremo da marginal de Luanda, em plano elevado..logo, dá pra ter vistas destas..


O 1º amanhecer no meu novo local de trabalho..a foto não consegue reproduzir bem o ambiente..mas estava qualquer coisa de mágico, o sol a despertar sobre a cidade, a romper a neblina do cacimbo.. pode ser que um dia destes consiga tirar uma foto melhorzita ;)

Agora passando à minha casinha nova...bem..nem sei bem por onde começar..lembram-se de ter dito num post qualquer que só me sentia seguro atrás de vedações com guardas armados? bem..esqueçam isso..fui deslocado (juntamente com o André) para uma moradia no meio do musseque..assim mesmo o género de favela brasileira.. afinal, a vida precisa é de emoção ne? :P

ainda não tenho fotos do exterior, porque não tive coragem de ir la pra fora com a maquina fotográfica..mas se um dia me quiser suicidar, vou la tirar umas pics..

passando ao interior..


A nossa cozinha..que já esta a funcionar relativamente bem..pelo menos o fogão e o frigorífico já desempenham as tarefas básicas..ainda não experimentamos o forno..mas estou confiante..


a sala de estar..acolhedora, mas talvez um bocado atafulhada demais.. a TV não funciona..e o ar condicionado também não..aliás nenhum dos aparelhos de ar condicionado funciona, uma vez que não temos comandos e eles não têm controlo manual..


E isto aposto que nenhum de vocês tem em casa..duas sanitas numa casa de banho não é pra qualquer um..giro era se tivesse luz no tecto, na parede, ou até no chão..que isto de acordar de madrugada e tomar banho às escuras não tem muita piada..


Finalmente o meu quartinho, que é enorme..e apanho net num dos cantinhos da cama..não é mau..se o ar condicionado funcionasse, e tivesse umas cortinas para dormir um bocadinho mais ao domingo até o considerava mesmo a melhor parte da casa..mesmo assim..e tendo em conta o restante..continuo a considerar :P

A verdade é que esta nova adaptação não tem sido fácil..a minha gastrite tem-me dado que fazer, se calhar devido a todo o stress inerente ao regresso e a todas estas mudanças..espero que os problemas da casa venham a ser corrigidos por forma a que a estadia se torne mais suportável..chegar a casa depois de 12 horas de trabalho e não ter aquelas condições básicas..é complicado.

Pronto..hoje estou um queixinhas..mas é porque me doí a barriguinha :P

beijos grandes..abraços..e essas coisas todas boas.. U know I love u *


3 comentários:

  1. nao ta facil da pa ver, mas com alguma sorte vai melhorar:) Força nisso man. Grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. acabo de chegar do "grão de areia"...mas o verão aqui sente-se que está a acabar, as pessoas começam a ficar mais tristes, não sei se coincide por tb teres regressado mas se calhar um pouco (pelo menos queres acreditar que sim)

    o que vale as notícias chegam rápido a angola e vice-versa ;)

    ResponderEliminar
  3. é "experimentámos", pah!... e deixa de ser conas, essa casa de banho é altamente!!! rotflol
    agora a sério... VOLTA!

    ResponderEliminar