Depois das ferias..altura de voltar a Luanda..e não se pode dizer que tenha corrido bem.
Tudo começou com as 3horas que demorei a chegar do aeroporto a casa..aparentemente tem caído muita água do céu por cá e todos nós sabemos o pesadelo que fica a cidade quando isso acontece. De qualquer modo..lá cheguei direitinho a casa e toca a dormir que 20h de viagem dão cabo de qualquer um.
Dia seguinte, tentei ir buscar o meu carrinho que tinha ficado a fazer a revisão..e claro..a chave tinha misteriosamente desaparecido. “ahhh esta nos transportes”, “ahhh deve estar na mecânica”..ahhh fodi-me :\
Ontem..consegui finalmente encontrar as chaves do carro, fui à obrinha ver o progresso????, almoçar na esplanada com alguns colegas, inclusive a Carlinha que já está aqui pela banda :)
Combinou-se um jantarinho pra noite, o Estrela queria inaugurar o apartamento novo e vocês sabem que eu tou sempre pronto a que me alimentem :P
Chegadinhos a casa depois das compras para abastecer a despensa, começa mais uma tempestade tropical com direitinho a relâmpagos e trovões..
19h30, hora combinada..e lá fui eu e a Carlinha para apanhar a Juliana e a Olga na Sagrada Família antes de irmos para Luanda Sul.
Estradas em estado lastimável e mais cedo ou mais tarde…engarrafamento, mesmo a um sábado.
Como devem saber..o perigo dos engarrafamentos em Luanda é que ficamos completamente impotentes sentados no carro..não conseguimos fazer nada, porque todos os espaços ficam preenchidos com carros, em ambos os sentidos, não há voltar para trás, não dá fazer nada que não seja stressar e esperar enquanto os vultos passam no carro..alguns a meter a mão no trinco para testar a se a porta esta fechada..
Nisto, de um momento para o outro, um pedra entra pelo meu vidro dentro direitinha ao meu ombro e 4 gajos rodearam o carro e meteram logo a mão pelo vidro partido para abrir a porta, enquanto diziam qualquer merda que eu nem percebi.
Instintivamente foi meter 1ª e acelerar..ainda tentei limpar um mas o gajo desviou-se pro meio de outros carros..obviamente que ao fim de 2 metros já não tinha sitio para onde meter o carro e os gajos vinham atrás de nós..por muito que buzinasse ninguém dos outros milhentos carros se mexeu pra ajudar..
Nisto..não sei se do pânico ou outra coisa..o jimny pareceu mais pequeno e os espaços entre os outros carros maiores..e foi por todos os espacinhos com buzinadelas a acompanhar..encostos e encontros em carros e camiões que fariam os gajos do nascar sentirem-se uns meninos e ao fim de umas centenas de metros os gajos lá desistiram e ficaram para trás..
Por esta altura só queria voltar para casa e esquecer o jantar..mas o único caminho possível era voltar para trás..o que não parecia lá grande ideia, com o engarrafamento que estava e sem vidro..por isso..lá mantivemos o plano e fomos buscar a as meninas enquanto os vidros se infiltravam em todos os bocadinhos de pele.
Chegados a Luanda Sul... bem.. tristeza não paga conta né?
O cinzentinho estragado..
beber para esquecer?
miminhos e pintarolas da Juliana :) *
as meninas.. não mexeram uma palha!
O estrela a dar-lhe..
estes gajos que andam de colarzinhos gays..
E finalmente..hora de regressar a casa, aproveitando que as 3h da manhã já não estava trânsito e não havia grande perigo de vir sem vidro no carro..
Domigo..preso em casa..e na 2ª feira vamos lá ver :\
Welcome to Luanda, welcome to reality :\