segunda-feira, 26 de julho de 2010

Onde esta o goudi? Quase quase aí :D

É verdade..faltam menos de duas semaninhas para as tão esperadas férias de verão :D

Quando éramos putos tínhamos férias de 3 meses e quase que parecia chato lembram-se? agora vão ser so duas semaninhas e vão passar a correr..mas..nem imaginam como estou ansioso.

Há que começar a combinar a prainha, os cafés, as saídas..esqueçam as pantufas que durante 15 dias ninguém dorme!!

Agora..a coisas sérias..o Gold Glam Dinner V2.10 vai ser sexta feira 13 de Agosto..e como é um dia auspicioso..sugiro que comecem já a tratar da fatiota :)

Respirem fundo..daqui a nada tou aí..

Beijos, muitos *

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Luanda é a cidade mais cara do mundo

Luanda é a cidade mais cara do mundo, de acordo com o estudo da consultora Mercer, "Cost of Living Survey 2010", realizado em Março. Tóquio (Japão) e Ndjamena (Chade) ocupam, respetivamente, o segundo e o terceiro lugar. Lisboa surge na 72ª posição, enquanto o fim da tabela é ocupado por Karachi, capital financeira do Paquistão (214ª), que em média é três vezes mais barata do que Luanda.

O estudo da Mercer abrange 214 cidades, mais 71 do que em 2009, de todos os continentes e mede o custo comparativo de cerca de 200 produtos representativos dos padrões de consumo dos executivos expatriados. Habitação, transportes, alimentação, vestuário, bens domésticos e entretenimento são os segmentos analisados.

Alojamento custa o dobro do de Tóquio

O objetivo do estudo é ajudar os governos e as empresas multinacionais a determinarem os processos de remuneração a atribuir nos processos de transferência de empregados para projectos internacionais. O custo de alojamento, normalmente a despesa com maior relevância para os expatriados, tem um peso importante na determinação da posição das cidades no ranking. Daí a liderança de Luanda onde o alojamento custa o dobro do que em Tóquio (a segunda cidade da tabela) e o triplo do que em Lisboa.

O preço de uma refeição rápida como hambúrguer, outro dos indicadores analisados, também espelha o custo de vida em Luanda. Na capital angolana, essa refeição custa 12,7 euros, muito acima dos 4,65 euros cobrados em Lisboa ou dos 2,51 euros pagos em Pequim.

A edição de 2010 do estudo inclui mais cidades africanas do que as edições anteriores, reflectindo a importância económica crescente desta região em vários sectores de actividade. Muitas das cidades africanas que já constavam de estudos anteriores subiram de posição na tabela, devido ao elevado custo de vida que apresentam aos expatriados. O 'top ten' inclui três cidades africanas, três asiáticas e quatro europeias.

fonte : http://aeiou.expresso.pt/luanda-e-a-cidade-mais-cara-do-mundo=f590961

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Só para saberem..

Já começou a contagem decrescente..falta um mês para estar aí..

A vidinha por aqui continua na mesma..mas talvez vos leve novidades nas férias.. 

até ja :)